Código de Ética e Conduta

1. Nosso Código de Ética

1.1 Relacionamentos Internos

1.1.1 Relacionamento da Direção com a Empresa

A Diretoria deverá:

• Executar as deliberações tomadas pelo Conselho de Sócios;

• Praticar todos os atos necessários à administração e ao regulamento do funcionamento da Clínica, segundo os Regimentos Internos;

• Possuir conduta ilibada em todos os seus campos de atuação, pessoal ou profissionalmente, uma vez que ela impacta diretamente na imagem e na credibilidade da Instituição.

1.1.2 Relacionamento dos Colaboradores com a Empresa

Todos os colaboradores deverão:

• Familiarizar-se com os Princípios desse código;

• Comprometer-se com as diretrizes trazidas pelo código;

• Agir de forma responsável, comunicando, de boa fé, qualquer preocupação ou suspeita de infração ao código;

• Tornar o código conhecido para todos os seus públicos de relacionamento;

• Pedir orientações nos casos em que se depararem com situações que, vinculadas a temas éticos, tragam dúvidas sobre eventual infração ao código.

1.1.3 Relacionamento dos Colaboradores com a Comunidade

Os colaboradores devem respeitar todos os princípios desse manual:

• Nas veiculações de conteúdo em mídias diversas;

• Em situações nas quais o colaborador participar de evento externo, seja presencial ou digital, no qual esteja representando a Clínica.

Igualdade de Oportunidades

Nos processos de recrutamento, seleção e promoção, os candidatos devem ser avaliados exclusivamente por suas condições de atender e se adequar aos requisitos do cargo, respeitando assim nossos princípios relativos a não discriminação.

Outros Trabalhos

Os colaboradores que exerçam outras atividades profissionais ou prestem serviços de qualquer natureza deverão realizar essas atividades fora do horário de expediente para que não afete a produtividade em suas atribuições desempenhadas.

Patrimônio da Organização

Os bens, os equipamentos e as instalações da clínica destinam-se ao uso exclusivo de suas atividades e não podem ser utilizados para fins particulares.

1.2 Relacionamento com terceiros

1.2.1 Relacionamento com os Clientes

No tratamento com os clientes, os colaboradores devem agir:

• Com princípios de ética, eficiência e transparência;

• Fornecer informações claras e úteis;

• Respeitar nossa política de qualidade e de
confidencialidade;

• Cumprir os prazos firmados;

• Manter postura aberta e interessada;

• Acolher solicitações, críticas e sugestões;

• Encorajar o preenchimento da Pesquisa de Satisfação do Cliente.

1.2.2 Relacionamento com os Fornecedores e Prestadores de Serviços

Os parceiros e fornecedores da Clínica Dr. Wanderley deverão:

• Estar alinhados a nossa política de qualidade;

• Respeitar a diversidade e repugnar qualquer forma de utilização de mão de obra infantil;

• Não admitir pessoas sob mão de obra cujo trabalho seja executado de maneira forçada ou sem a livre e espontânea vontade do trabalhador.

1.2.3 Relacionamento com o Setor Público

A Clínica Dr. Wanderley respeita a legislação e as autoridades de todas as instâncias do governo, o atendimento aos representantes dessas esferas deve acontecer:

• Fornecendo informações e documentos solicitados;

• Respeitando as exigências legais;

• Tratando com imparcialidade e equidade todos os partidos políticos;

• Não admitindo qualquer corrupção, propina ou troca de favores;

• Zelando e contribuindo para que os princípios desse manual sejam preservados, praticados, estimulados e disseminados.

2. Nossa Gestão de Sustentabilidade 

Radiologia com Sustentabilidade:
Abolimos os produtos químicos, o plástico e o metal pesado que compõem o processo da radiologia convencional e conquistamos uma qualidade técnica da imagem superior da radiologia digital.

Descarte de Resíduos:
Seguimos as regras de exigência da Vigilância Sanitária para nosso segmento de atividade, segregando o lixo comum do contaminado e descartando esse último em local exclusivo.

Outsourcing de Impressão:

Realizamos o comodato, auxiliando no controle dos gastos de impressão, na evolução da conscientização dos colaboradores quanto ao uso da máquina e impactando na economia de energia e de papel.

Treinamento dos Colaboradores:

Disseminamos a preocupação com o papel, indicando o uso racional e a reutilização de folhas “rascunho”, quando possível. De semelhante modo, encorajamos a equipe na economia de água e de energia.