O QUE DEVO SABER ANTES DE REALIZAR UMA RESSONÂNCIA DO CORAÇÃO?

Exame realizado na Clínica Dr. Wanderley é um dos mais modernos no diagnóstico da saúde do coração.

As doenças cardiovasculares são a maior causa de mortes no mundo, sendo responsáveis por mais de 380 mil óbitos por ano no Brasil.

Por se tratarem de doenças muito comuns, muitas vezes são generalizadas pela sociedade, porém diversas são as suas causas, seus métodos diagnósticos e, por mim, seu tratamento. As que mais se apresentam são Arritimias, Miocardiopatia, Aterosclerose, Febre Reumática, dentre outras.

O papel da Ressonância Magnética

Quando falamos de métodos diagnósticos para doenças cardíacas, pensamos automaticamente em Eletrocardiograma e Ecocardiograma, mas a Ressonância Magnética também pode ter um papel significativo para o acompanhamento da saúde do órgão.

É um dos exames mais completos de avaliação cardiológica, tendo papel fundamental no suporte para o diagnóstico de uma série de doenças cardíacas complexas.

É seguro, não invasivo e indolor; e não utiliza radiação. Com uma duração em média de 30 minutos, é capaz de registrar imagens anatômicas e do funcionamento do coração sob diversos ângulos; proporcionando imagens de alta definição.

Este exame pode estar indicado na investigação de diversas doenças, como: inflamação do coração por vírus (miocardite), no diagnóstico de causas de arritmias, na avaliação de isquemia (bloqueio nas artérias que reduz o fluxo sanguíneo para o coração), na pesquisa de infarto com cicatrizes no músculo cardíaco (fibrose), em tumores, aneurismas, trombos, dentre outros.

Como posso realizar esse exame?

Na Clínica Dr. Wanderley somos pioneiros na realização deste exame, através de aparelho de ressonância de última geração; além de dispormos de uma equipe médica especializada em imagem cardiovascular.

O exame é realizado com agendamento e respeitando todas as regras dos órgãos sanitários no combate à Covid-19. Cuide da saúde do seu coração com quem tem tradição e qualidade. Conte com a Clínica Dr. Wanderley!

Informações e agendamentos: 📞 (83) 3310.3000